Mundstock Arquitetura

Mundstock Arquitetura na Revista Visual&Design Especial de Cozinhas


Compartilhar

” Para ser vista, compartilhada e usufruída por toda a área social do imóvel, afinal, integração é a máxima de uma cozinha pensada para loft. “O casal, ele médico e ela psicóloga, queria um apartamento descontraído, despojado e bem diferenciado, não deixando de ter conforto. Era uma planta livre, com possibilidades de áreas molhadas em posições diferentes. Adequamos para as necessidades deles, deixando a cozinha totalmente aberta, pensando no dia a dia, já que o casal adora receber amigos para pequenas confraternizações”, contam as arquitetas Luana e Lisandra Mundstock. Essa abertura e a configuração em linha, que caracteriza a distribuição de marcenaria e bancadas, faz com que o ambiente transpareça muito mais que apenas seus 10 m², ao se conectar livremente aos demais 51 m² do apartamento. Este localizado no 18º andar de uma torre residencial, no bairro Petrópolis, Porto Alegre.

A proposta segue o conceito contemporâneo, com rebaixo de forro pintado para passagem de tubulações, que difere da laje aparente do restante da residência. O concreto também foi usado no piso. No desenho de mobiliário, linhas simples mas sofisticadas, que dão destaque aos materiais empregados: os tradicionais, madeira e pedra, em contraste com os mais atuais, concreto aparente e cores vivas, como é o caso de uma coluna pintada de fúcsia em harmonia com móveis soltos.

Todo projeto luminotécnico é automatizado, com luminárias embutidas tipo calha e fechamento em acrílico para iluminação difusa e constante. Dois pontos de dicroicas, para efeito mais focado e cênico, foram instalados na bancada, bem como uma fita de led na marcenaria do armário aéreo.”

Reportagem: revista Visual&Design, edição 65, ano XVIII