Mundstock Arquitetura

Utrecht inaugura o maior estacionamento de bicicletas do mundo


Compartilhar

Usar a bicicleta como meio de transporte é uma realidade que está ganhando cada vez mais adeptos nas cidades do Brasil e do mundo. Esse avanço trás inúmeros benefícios para o bem estar e saúde, mas não para por ai.
O transporte em Porto Alegre é majoritariamente motorizado causando muito estresse nos engarrafamentos e altos índices de poluição para o meio ambiente. Apesar de já ser muito criticado, sobretudo, por fazer com que as cidades se transformem cada vez mais em um espaço caótico, é o carro que domina as ruas. Isso se dá, principalmente pela supervalorização do sistema rodoviário no país e dos incentivos do governo. Por outro lado, quando mais o trânsito revolta os brasileiros, mais a mobilidade entra em discussão.

Cidades do mundo todo podem nos trazer como referência vários projetos de sucesso. Quando se incetiva a população e lhes dá o necessário para que seja possível uma locomoção mais consciente os resultados podem ser fantásticos.

Utretch-Países Baixos, é uma das cidades mais engajadas em aliar sustentabilidade, mobilidade e organização, inovando na instalação de novas estruturas e serviços para as pessoas. O uso crescente de bicicletas para locomoção fez com que se fizesse necessário local para estacionar as 12.000 bikes e o projeto do maior estacionamento de bicicletas do mundo está ficando pronto.
Segue abaixo link da matéria do ArchDaily Brasil

MA_Bikes

http://www.archdaily.com.br/…/utrecht-inaugura-o-maior-esta…