Imagine que uma empresa de grande porte, amplamente reconhecida na sociedade, tenha entre seus valores empresariais o cuidado com o meio ambiente. Esta é uma preocupação cada vez mais comum no universo corporativo, pois a valorização dos nossos recursos naturais é uma premissa nos dias de hoje, e as organizações têm papel fundamental em liderar a conscientização e a promoção de iniciativas que protejam o bem estar das futuras gerações e do nosso planeta.
Para a arquitetura corporativa, o briefing começa nos norteadores estratégicos da marca. Desde uso de cores e materiais, estilo arquitetônico que expresse a personalidade da marca, decoração e iluminação, tudo faz parte, comunica e contribui para a construção de uma empresa alinhada com seus propósitos, valorizada por seus públicos e favorecida em suas atividades comerciais. No caso da marca comprometida com a sustentabilidade que trouxemos como exemplo, as soluções seriam infinitas: seria correto o uso de materiais plásticos? O projeto deveria prever plantas nos ambientes? A economia dos recursos naturais como energia elétrica, água, entre outros, teriam atenção especial? Você sabia que é possível reduzir drasticamente a necessidade de luz artificial e de climatização com um bom projeto arquitetônico, favorecendo, inclusive, o bem estar de seus colaboradores ao oferecer um ambiente mais natural e saudável?
A cultura empresarial precisa estar traduzida em todas as instâncias de atuação da marca. É assim que se reforça a crença e o engajamento, e se ganha notoriedade e credibilidade. Pois a sede corporativa é uma das grandes oportunidades para que isso seja reforçado diariamente, tanto com os públicos internos quanto externos.
E, para compor espaços com as características desejadas, não há nada melhor do que confiar em parceiros que estão alinhados com o mesmo propósito. Na imagem, o nosso desenho orgânico das mesas compõe com a leveza das cadeiras e o pano de fundo de vidro das divisórias da Tradesign. https://tradesign.com.br